O influenciador digital Iuri Santos Abrão, conhecido popularmente como Iuri Sheik vai a júri popular. A decisão aconteceu mediante o decreto do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) lançado, na segunda-feira (31), por parte da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santo Antônio de Jesus. De acordo com um dos advogados de defesa do blogueiro, Victor Valente Santos dos Reis, apesar da decisão, o departamento está confiante no julgamento do povo.
“É uma situação que a defesa acredita que não traduz a realidade dos fatos, mas nós estamos confiantes também que o Tribunal do Júri vai realmente entender o que realmente aconteceu e vai absolvê-lo”, explicou o profissional do Direito em entrevista ao BNews.
Iuri foi pronunciado após a aceitação do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, devido a prática dos crimes previstos no art. 121, incisos II, que descreve motivo fútil, III, que corresponde ao perigo comum, e IV, que evidencia a falta de possibilidade de defesa da vítima, respectivamente, do Código Penal.
“A gente vai entrar com um recurso e vamos tentar, neste tribunal de justiça, pelo menos retirar alguma das qualificadoras do fato”, acrescentou Victor. Iuri foi preso após a acusação de ter matado, no dia 23 de junho de 2019, o empresário Will Oliveira, conhecido como “Will”, ex-sócio da banda de pagode chamada Black Style. O caso aconteceu em uma festa no município de Santo Antônio de Jesus, a 190 km de Salvador. Em 2020, no entanto, ele foi solto. BNews
0 Comentários