Nazaré: 1ª edição da Festa Literária Internacional aconteceu até este domingo (12) no recôncavo: festa tem espaço destinado à crianças e ‘Flininha’; confira

 


A primeira edição da Festa Literária Internacional de Nazaré (Flina) teve início nesta sexta-feira (10), e segiu até domingo (12), em Nazaré, no recôncavo baiano. Com a finalidade de valorizar e fortalecer a cultura local, a Flina fará uma homenagem ao poeta, professor, escritor, jornalista autodidata e folclorista Anísio Melhor. Nascido em Nazaré, Anísio deixou uma rica coletânea de obras.

O evento terá programação com atividades gratuitas, como palestras, bate-papo com escritores, oficinas, lançamento de livros e saraus. A festa também vai contar com o espaço Flininha, destinado às crianças com contação de histórias, lançamento de livros infantis e pinturas.

Entre os autores já confirmados para esta edição estão: Edson Costa, diretor da Rede Emune, o escritor Lucas de Matos, lançando o livro ”Preto Ousado” e o escritor José Claudio Rocha que também irá lançar suas novas obras, ”Práticas e Saberes Jurídicos para Tempos de Retrocesso” e ”Desenvolvimento e Humano: Como inspirar pessoas a transformar o mundo!”, além da escritora Dora Silva, que vai lançar ”Faço Tempestade em Gota”.

As escritoras Maria Amélia Martins (Vidas Passadas, Vida Presente), Paula Anias (A Revolução dos Contos de Fadas e A Guardiã), Carolina Miranda (O Poetizar do Cantinho da Leitura e Vai como Pode – Poesia e Saudade), Paula Britto (A Menina e o Céu Azul e Embarcando em uma Grande Expedição) e Fernanda Carvalho (A Luz da Maternidade) também participam da FLINA. O encontro é uma realização do Museu de Nazaré e tem apoio de professores, escritores, artistas, estudantes e do comércio local. G1

Postar um comentário

0 Comentários