O governador Jerônimo Rodrigues (PT) deve marcar entre esta semana e a próxima um café da manhã com os deputados da base aliada na Assembleia Legislativa da Bahia para tratar da distribuição de cargos no interior. Foi o que garantiu o senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD, aos parlamentares da sigla, durante uma visita à Casa, nesta última segunda-feira (17).
O Política Livre revelou, na semana passada, que a líder do PSD na Assembleia, Ivana Bastos, externou insatisfação com o governo Jerônimo em uma reunião com líderes da bancada da maioria na Casa. A queixa se refere à lentidão na distribuição de cargos e ao atendimento político no âmbito do Executivo estadual.
Vale lembrar que Ivana assinou o requerimento que pede a criação da CPI do MST na Assembleia. Além dela, outros dois deputados do partido assinaram: Adolfo Menezes, presidente da Casa, e Ângelo Coronel Filho. O deputado Cafu Barreto, também filiado à legenda, chegou a assinar o documento, mas recuou depois.
O líder do governo na Assembleia, Rosemberg Pinto, já havia informado ao Política Livre que Jerônimo chamaria os deputados da base para uma conversa assim que retornasse da China. O encontro, no entanto, ainda não foi oficialmente agendado.
Internamente, deputados do PSD e de outras siglas aliadas se queixam que Jerônimo tem dedicado muito tempo a viajar – nesta terça o governador foi a Brasília, por exemplo – e menos a terminar a montagem do governo e acertar os ponteiros com os aliados, tanto os antigos quanto os novos, que aderiram ao Executivo estadual após a vitória do petista. Política Livre
0 Comentários