SAJ: APLB não foi informada sobre retirada de projeto do piso salarial dos professores e discutem paralisação

 


A APLB Sindicato em Santo Antônio de Jesus afirmou que não foi informada da retirada do projeto sobre o piso salarial dos trabalhadores da educação que seria votado na Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira (17).

Ao Blog do Valente, a diretora do sindicato, Conça Sampaio, disse que haverá uma assembleia com a categoria nesta quarta-feira (19) e aponta a possibilidade de paralisação das atividades.

Em março, representantes da APLB e a prefeitura se reuniram para decidir o valor real do reajuste. Segundo Conça Sampaio, a APLB recebeu a proposta de um reajuste de 7,5% em abril e um novo reajuste de 7,5% em novembro, sem pagamento retroativo.

No entanto, em assembleia, o sindicato não aceitou a proposta e enviou uma devolutiva propondo um reajuste de 7,5% já em março, mais 7,5% em junho e o pagamento retroativo dos meses de janeiro e fevereiro posteriormente, que seria posto em votação.

O Ministério da Educação definiu, a partir de janeiro deste ano, um aumento de 14,95% no piso salarial dos professores em relação a 2022. O piso, que antes era de R$ 3.845,63, passou a ser de R$ 4.420,55.(BV)


Postar um comentário

0 Comentários