SAJ: após onda de violência e assaltos, moradores da localidade da Escadinha se manifestam e reivindicam segurança



 Moradores da localidade da Escadinha, no Cocão, na BA-046, em Santo Antônio de Jesus fizeram uma manifestação, na manhã desta segunda-feira (21), para cobrar mais segurança na área. A manifestação, que acontece de maneira controlada, busca chamar a atenção para a crescente onda de assaltos violentos que tem isolado a comunidade.

Segundo informações dos manifestantes, ao repórter Tino Alves, da Andaiá FM, onda de assaltos e violência são recorrentes no local e conforme relataram, os criminosos, além de assaltar, agridem as vítimas.

“Já fui assaltado duas vezes neste ano”, disse José Carlos, um dos moradores que participou da manifestação. “Na última vez, os bandidos me amarraram e me bateram. Eles roubaram tudo o que eu tinha, inclusive meu celular e meu dinheiro.”

Ainda conforme os moradores, a manifestação é pacífica, e não tem a intenção de bloquear a passagem de veículos, no entanto, salientam que, se não houver uma solução para o problema, não descartam uma nova manifestação com bloquei na rodovia.

Os moradores também reclamam do estado de conservação das estradas da zona rural. Eles dizem que as estradas estão cheias de buracos e que isso facilita a ação dos criminosos.

“Os bandidos têm onde se esconder nas estradas”, disse Maria José, outra moradora que participou da manifestação. “Eles ficam escondidos nos matos e atacam as pessoas quando elas estão passando.”

Ao Blog do Valente o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Coronel Amilton, afirmou que a corporação está intensificando as rondas rurais em Santo Antônio de Jesus, especialmente na região do Cocão, Escadinha e localidades às margens da BA-046.

“Estamos atentos a essas ocorrências de furto e roubo de motos na zona rural”, disse o coronel. “Já estamos com levantamento dos alvos dos criminosos que estão nessa prática delituosa e não tenha dúvida que em breve vamos alcançá-los.”

O comandante também informou que a Polícia Militar está trabalhando para ampliar a musculatura operacional na região, com a chegada do Comando Regional do Recôncavo. “Com isso, iremos intensificar as rondas rurais e ampliar o nosso policiamento para todos os moradores da zona rural”, afirmou.

O coronel Amilton pediu a colaboração da população para denunciar qualquer atividade suspeita. “Se você ver algo estranho, ligue para o 190”, disse. “A sua ajuda é importante para que possamos manter a segurança da nossa cidade.”

O Comandante acrescenta ainda que, a intensificação das rondas rurais é uma medida importante para combater o crime na zona rural de Santo Antônio de Jesus. A população deve colaborar com a Polícia Militar denunciando qualquer atividade suspeita.

(Blog do Valente)

Postar um comentário

0 Comentários